iii goiás model united nations

22 a 25 de Abril de 2021

As inscrições para a Terceira Edição do GOMUN poderão ser feitas por delegação, considerando o limite de 10 pessoas por delegação. Para se inscrever, cada participante deverá realizar o pagamento de 40 reais, valor que será utilizado para adaptar o evento à plataforma online e enviar o kit de delegado para os/as Chefes de Delegação.  As/os delegados/as poderão se inscrever para três comitês: United Nations Security Council (em inglês), Organização dos Estados Americanos (em português), e Comitê de Imprensa Internacional (em português e inglês). 

processo de inscrição

Durante a inscrição, serão requisitados às delegações informações pessoais, assim como o comitê de escolha e a delegação de preferência. Apesar disso, não necessariamente a delegação receberá sua representação preferencial, mesmo que a organização busque acomodar as predileções indicadas no formulário. Os critérios de divisão das representações utilizados serão: (i) data de inscrição, ou seja, delegações que fizerem e pagarem suas inscrições com antecedência terão prioridade; e (ii) número de pessoas na delegação, dando prioridade para delegações maiores.

passo-a-passo da inscrição

As inscrições por delegação podem incluir até 10 delegadas/os. Após o preenchimento do formulário de delegação, as/os Chefes de Delegação irão receber um e-mail com dados para pagamento das inscrições. A/o Chefe de Delegação terá até 5 dias úteis para fazer o pagamento e enviar o comprovante para o e-mail indicado.

Após a comprovação de pagamento, enviaremos um e-mail de confirmação da inscrição, contendo o Formulário B. Neste formulário, chefes de delegação deverão indicar o nome das pessoas que compõem suas delegações, assim como preferências de comitês e representações.

Caso você queira se inscrever individualmente, basta utilizar o mesmo formulário de inscrição indicado acima e você será considerado/a o/a Chefe de Delegação.

Se você tiver dúvidas ou enfrentar quaisquer problemas, não hesite em entrar em contato pelo e-mail gomun.ufg@gmail.com ou através de nossas redes sociais. Tenha em mente que sua inscrição será finalizada e sua vaga garantida apenas após o preenchimento do Formulário B e recebimento do e-mail de confirmação de inscrição.

As inscrições se estenderão até o dia 19 de abril . Caso as vagas para os comitês finalizem, abriremos a lista de espera, na qual as inscrições serão organizadas por ordem cronológica. Tenham em mente que essa lista só incluirá as inscrições com pagamento confirmado, portanto a data da ordem cronológica será de envio do comprovante de pagamento. Na hipótese de sua inscrição não ser realizada pela falta de vagas nos comitês, faremos o estorno do seu dinheiro. 

Visando a inclusão dos mais diversos pontos de vista durante a simulação do III GOMUN, o Secretariado do Goiás Model United Nations faz público o edital para ações afirmativas. Os termos e prazos para requisitar a isenção da taxa de inscrição poderão ser acessados através do botão abaixo:

Representações na imprensa

Jornais disponíveis para o United Nations Security Council (Inglês)

Reconhecido como um dos jornais mais lidos do mundo, The New York Times foi escolhido para defender uma posição à esquerda e pró-Ocidente durante as discussões do Conselho de Segurança do III GOMUN.

Tendo em vista a participação necessária de países do continente asiático, o People’s Daily foi escolhido como jornal para realizar um contraponto conservador e pró-Oriente durante as discussões do III GOMUN.

GMZ é um jornal fictício, desenvolvido pela equipe do II GOMUN para promover notícias com viés caricato e sensacionalista. A ideia é que se critique as representações através do humor e exagero. O GMZ foi idealizado com base no TMZ, tabloide dos Estados Unidos.

Jornais disponíveis para a Organização dos Estados Americanos (Português)

Clarín é o jornal de maior circulação na Argentina e representará no III GOMUN o continente latino-americano, através de uma posição mais à direita do espectro político.

Apesar de não ser um jornal das Américas, El País possui grande atividade no continente, devido à proximidade linguística. Dessa forma, foi escolhido como o jornal que fará contraponto à posição do Clarín.

GMZ é um jornal fictício, desenvolvido pela equipe do II GOMUN para promover notícias com viés caricato e sensacionalista. A ideia é que se critique as representações através do humor e exagero. O GMZ foi idealizado com base no TMZ, tabloide dos Estados Unidos.

Matriz de países

escolha as representações que você prefere!

PaísOEAUNSC
Estados Unidosxx
França x
China x
Rússia x
Méxicoxx
Vietnã x
Reino Unido x
Irlanda x
Noruega x
Tunísia x
São Vincente e as Granadinas x
Estônia x
Índia x
Kênia x
Niger x
Indonésia* x
Myanmar* x
Filipinas* x
Malásia* x
Tailândia* x
Argentinax 
Bolíviax 
Brasilx 
Chilex 
Colômbiax 
Costa Ricax 
Canadáx 
Equadorx 
El Salvadorx 
Guatemalax 
Haitix 
Hondurasx 
Nicaráguax 
Panamáx 
Paraguaix 
Perux 
República Dominicanax 
Uruguaix 
Venezuelax 

*Países observadores

O cronograma do evento

quais os horários do evento?

22 de abril

quinta-feira

19h: Cerimônia de Abertura

23 de abril

sexta-feira

9h: Adoção da Agenda
9h30: Primeira Sessão
11h: Intervalo
13h: Segunda Sessão
15h: Intervalo
15h30: Terceira Sessão
17h: Coletiva de Imprensa
17h30: Reunião de Chefes de Delegação

24 de abril

SÁBADO

9h: Quarta Sessão
11h: Intervalo
13h: Quinta Sessão
15h: Intervalo
15h30: Sexta Sessão
17h: Coletiva de Imprensa
17h30: Reunião de Chefes de Delegação

25 de abril

DOMINGO

9h: Sétima Sessão
11h: Intervalo
13h: Oitava Sessão
15h: Intervalo
15h30: Nona Sessão
17h: Coletiva de Imprensa
17h30: Cerimônia de Encerramento

**Política de estorno da taxa de inscrição: Apenas aceitaremos o estorno da taxa com pedido pela página de contato em até 7 dias depois da efetivação da inscrição (data do envio de e-mail com comprovante de pagamento). Em caso de pedido de estorno após o prazo determinado, não será estornada nenhuma quantia.