[El Sistema] Cazaquistão muda seu posicionamento e autoriza implementação de bases militares estadunidenses no Mar Cáspio

Por: Jordana Buzahr

Diferente do que outrora fora anunciado na mídia, o Cazaquistão voltou atrás da decisão de não implementação de bases militares estadunidense no Mar Cáspio devido aos posicionamentos dos países no Conselho de Segurança, reunidos essa semana em assembleia. Dessa maneira, o país permitiu a criação da base no mar cáspio para movimentações militares e além disso, fez um treinamento com forças conjuntas do exército da marinha e da aeronáutica.
Nas palavras do representante do Cazaquistão, “Diferente do que foi anunciado na mídia, o Cazaquistão voltou atrás da decisão da não implementação de bases militares estadunidenses no Mar Cáspio, devido à falta de posicionamento dos países do Conselho de Segurança. Se inicia, então, a partir de agora o esforço conjunto militar ente os países para evitar que a ameaça nuclear avance na região e garantir o equilíbrio de forças de segurança regionais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.